« Garota | Main | Lá, onde suspeitam que existe, mas não ousam chegar. »
Quarta-feira
Nov232011

O Outro - I

Encolho-me no canto do cômodo, da cadeira, do chão, não sei se quarto, sala, pequeno ou grande. Esforço-me para entender tempo e tamanho naquele espaço, mas nada me ocorre, só confusão, um desalento de não saber nem mais o que é saber algo.  A coisas que passam pela cabeça não chegam a formar pensamentos ou ideias ou arremedos, são apenas coisas, que escorregam, se esvaziam, se evadem. Fiapos de coisas. Um pedaço de coisa pré-existe ali, em indefinição, abandono, um vácuo triste, triste…

Dou uma risada sem porque, sem porque algum. Só uma risada, o sem sentido em estado bruto. A margem da loucura passou por aqui faz tempo – e nem percebi. Já estava lá fora.

Sono sem sonhos, deslembranças.

Depois tudo de novo, outro dia. A noite na viela, nem subimos tanto. Mas fedia muito, esgoto descia sem parar, fininho, mas o cheiro era grosso demais. E pular aquele muro de pedras enormes, com pé manco - só rindo. De dia já era tudo imenso e solto, aquela praia devia ser o mundo todo e eu não sabia, asfalto, areia, pedrinhas de calçadão, uma diferente da outra, cara feia das pessoas, desaprovação, bu, quem tem medo do lobo mau? Sou um moleque, desses sem pai mãe ou casa. Sou um nada que todos olham fingindo não ver.  Sou o que anda sem vontade, nenhum tempo me pertence, é certo que não há amanhã, sobrevivo em cada pegada. A menina perdeu o lenço roxo que brilhava todinho, que lenço mesmo? Dos males o menor, vão-se os lenços, ficam os ventos. Espana tudo, espana!

Cadê o cachimbo?

Saci Pererê levou pro mar, pro fundo do mar, pros braços de Iemanjá. Sorte sua que tá aqui ainda, anjo torto da cicatriz te ajudou. Bate três vezes na madeira, toc, toc, TOC!

Dorme, dorme. E vê se acorda. Não cata o cachimbo não. Vai, não olha pra trás. Não olha, não olha com esse olho que te sobrou na mão.



Reader Comments (1)

Muito bom! Você tá escrevendo cada vez melhor.

Novembro 25, 2011 | Unregistered CommenterAlexandre Mandarino

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.

My response is on my own website »
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
Some HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>