Terça-feira
Jan292013

Aldeia Maracanã - índios continuam ameaçados de despejo

O Governador do Estado do Rio de Janeiro finalmente desistiu de demolir o prédio de mais de 120 anos que atualmente faz parte da Aldeia Maracanã. No entanto, continua ameaçado o bem mais valioso: a cultura viva de dezenas de índios de diversas etnias que ali vivem. O governo ainda intenta o despejo dos índios! Junte-se à mobilização popular: vá a Aldeia, converse, participe, divulgue. Também existem comunidades virtuais, sites e petições para assinar. Alguns links:

http://meurio.org.br/assine_embaixo/aldeia-maracana

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34596

Apoio à Aldeia Maracanã - eventos e informações

Aldeia Maracanã no facebook

http://www.facebook.com/AmigosDaAldeiaMaracana

Universidade Indígena Aldeia Maracanã

Site Aldeia Maracanã

Terça-feira
Dez042012

Hyperpulp #3

A revista de literatura e arte billingue Hyperpulp está de volta, em sua terceira edição, com contos incríveis, fantásticos e extraordinários. Alguns trabalhos de arte meus constam desta edição, incluindo a capa e a quarta capa. Faça o download aqui.

Quarta-feira
Out172012

Cortina de Ruínas 

Alexandre Mandarino e eu recebemos o primeiro lugar no III CONCURSO LATINOAMERICANO DE COMPOSICIÓN ELECTROACÚSTICA GUSTAVO BECERRA-SCHMIDT 2012, com a música Cortina de Ruínas, composta a partir de fragmentos e loops derivados de gravações de performances na Cortina de Ruínas Leves. Vivas!


Quarta-feira
Out172012

Pelas Vias da Dúvida

O II Encontro de Pesquisadores de Pós-graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro se encerrou, mas em breve serão publicados os textos das comunicações. A exposição no Centro de Arte Hélio Oiticica, que está excelente, permanecerá aberta a visitações até 28/10.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – PELAS VIAS DA DÚVIDA

 

Quarta-feira
Out172012

Felicidade-em-abismo

Quarta-feira
Set192012

Fábrica Aberta - Última semana

Sexta-feira
Set142012

Fábrica Aberta

Ateliês abertos na Bhering! São mais de 50 artistas plásticos, designers, fotógrafos, etc.  E mais gastronomia, moda, etc. São muitos "etc"!

Também estou por lá, dividindo um ateliê com a Juliana Franklin. Hoje, sexta, só chegaremos no fim da tarde.

A visita pela Fábrica toda vale a pena. É bom ir com tempo e sapatos confortáveis.

Terça-feira
Set112012

Até que a rua nos separe - Lançamento do catálogo

A exposição dos artistas Mauricio Dias e Walter Riedweg reúne uma seleção primorosa de obras. Inclui desde o primeiro trabalho da dupla, Devotionalia, de 1994, realizado junto a 600 crianças moradoras de rua, até Serviços Internos, adaptação de um trabalho antigo, anteriormente realizado com filhos de imigrantes e refugiados na Suíça.  Trata-se, agora, de uma instalação em processo, produzida junto ao educativo com a participação de centenas de alunos da rede pública do Rio de Janeiro, em oficinas nas escolas e na exposição. São trabalhadas a sensorialidade, a subjetividade, a memória, a imaginação e o respeito pelas diferenças.

Nesta terça, 11/9, o Centro de Arte Hélio Oiticica estará aberto para visitação em horário extra, 18h às 21h. Na quinta-feira haverá o lançamento do catálogo, de 18:30 às 20:30. A exposição, iniciada em 16 de agosto, se encerra no fim de setembro. Imperdível.

Texto de Maurette Brandt sobre a exposição

Matéria (contendo trechos de vídeos da dupla)


Sexta-feira
Ago242012

Vai de antropoemia aí? 

O seminário "Vômito e não: práticas antropoêmicas na arte e na cultura" começou segunda-feira na UERJ, com palestra de Paulo Herkenhoff. Terminaria hoje lá, com debate geral, após conflitos, recusas questionáveis (e devidamente questionadas) e outros nãos e vômitos dos mais diferentes teores. Mas ontem um protesto de grevistas e alunos virou "caso de polícia" de forma totalmente equivocada e truculenta, mais uma vez. Tropa de choque, invasão, bombas de gás. A UERJ encontra-se fechada e sem luz, proibida de abrir suas portas. Democracia?

Onde vomitaremos nossas vozes depois da ação violenta da polícia? Estamos no aguardo... Segundo a organização:

"Caros,

Como já divulgamos, ontem devido à invasão policial ao campus da UERJ, nosso seminário ocorreu fora da universidade. Hoje, 24/08, fomos informados que o campus permanecerá fechado e não será permitida a entrada de qualquer pessoa. Informamos a todos que A PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO SERÁ MANTIDA. Estamos buscando um local para que possamos dar continuidade ao debate e em breve passaremos as coordenadas para aqueles que quiserem participar."

PASSADAS AS COORDENADAS:

ATENÇÃO: as comunicações desta tarde, da mesa "Comer e vomitar", ocorrerão no bar Rio Scenarium, às 15h. Rua do Lavradio, 20. 
http://www.rioscenarium.com.br/apresentacao.aspx

Comer e vomitar no bar!

 

Quarta-feira
Ago012012

Nos Caminhos do Fantástico

Meu conto "A Décima-Oitava Vertigem" foi selecionado em concurso para publicação na coletânea "Caminhos do Fantástico" da Terracota Editora, com lançamento em setembro, na Fantasticon, em SP. O conto "Hiriburu", do Alexandre Mandarino e mais 13 autores foram selecionados entre 90 inscritos. Vivas!

Page 1 ... 3 4 5 6 7 ... 17 Next 10 Entries »