« Show de lançamento do álbum "YONI", LORI, no Rio, 01/12/18 | Main | LORI na Void - Quartinho #37, 18-10-18 + Residência SOMSOCOSMOS »
Terça-feira
Nov062018

Primeiro álbum de LORI, "YONI", lançado pelo Sê-Lo! Netlabel em 29/10/18 

O primeiro álbum do projeto LORI tem nove músicas gravadas em viagens ou no homestudio de Leandra perto de Visconde de Mauá (na serra do Rio de Janeiro, em meio à Mata Atlântica), entre 2016 e 2018. Trata-se de uma espécie de jornada iniciática ao interior da terra, um território sublunar e primal. A faixa The Rye and The Ray Undone, que se desenvolve em torno de um take único de voz com efeitos ao vivo, incluindo um coro com harmonias em que a voz se torna também masculina, está presente na compilação Hystereofônica 1, da Tropical Twista Records. Soninaetenu é uma das músicas mais emblemáticas, em que todas as camadas foram realizadas com a voz processada em tempo real, inventando uma língua, cantos e invocações, loops sobre loops, "on the fly", em uma única sessão/transe que evoca um sabá. Nobody (Phantom) é um improviso de voz, detector de fantasmas, bateria e pedais, gutural, obsessivo e ruidoso. O detector foi construído em um workshop com Tara Pattenden a.k.a Phantom Chips no Festival Novas Frequências 2017. Uma versão demo foi transmitida no Late Junction na rádio BBC 3 Londres, em um programa com Tara. Outras seis músicas, sendo cinco inéditas, compõem o álbum.

O álbum completo já está disponível nas plataformas:

Bandcamp - https://selonetlabel.bandcamp.com/album/yoni
Spotify - https://open.spotify.com/album/5bE4xPe6pt2jzLE4lyPcbZ
DEEZER - https://www.deezer.com/br/album/75975422

Garganta, primeiro single do álbum Yoni, da Lori, entrou na playlist Feminatronic#138

Cena da Música Independente

credits

released October 29, 2018 

All lyrics and music are property and copyright of Leandra Lambert. 

All voices, lyrics, field recording, synthesizers, jaguar bass, drum machine, looper, phantom detector, pedalboard/processing: Leandra Lambert 
Guitars and Bass VI in track 6: Daniel Guedes 
Pianos in track 8: Isabel Nogueira 
Phantom Detector designed by Tara Pattenden a.k.a Phantom Chips. 

Recording, production and mixing: Leandra Lambert, SubLunar Studio. 
Master: Leandra Lambert, except track 1, by Luisa Putterman, Hystereofônica 1 compilation, Tropical Twista Records. 
Cover art: Rebecca Ramos and Leandra Lambert 
Logo Lori: Rebecca Ramos