« Paisagem e Extremos - últimos dias | Main | "Sonoridades Complexas" na Overmundo #5 - 03/2012 »
Sexta-feira
Mai182012

Exposição Paisagem e Extremos na Candido Portinari

Estarei lá com "A Noite quando cai nunca é a mesma".  Haverá performance de Raissa Ralola e mais 14 artistas - vídeos, instalações, desenho... Terça que vem! Abaixo, um pequeno detalhe do meu trabalho.

Link para registro de "A Noite..." na exposição. 

Exposição Paisagem e Extremos.

Paisagens são relações: um corpo e um mundo, zonas de contato, fronteiras em dissolução. A exposição coletiva Paisagem e Extremos trata do encontro com as sensações, esse momento em que o corpo, passeando na cidade, nas ruas, entre os prédios, encontra as aberturas e os respiradouros nesse mundo.

Múltiplos processos se fazem sentir em fotografias, desenhos, vídeos, objetos, performances, sonoridades e misturas de diversos recursos. A coletiva reúne trabalhos de 16 artistas que participam do grupo de pesquisas Arquivar, articulado pelos responsáveis pela curadoria, e que em 2011 contou com a participação de Gilles Tiberghien, da Universidade Paris I.

A experiência extrema não se dá no distante, mas na redescoberta do próximo, no cotidiano, influente o bastante para permitir a utopia do encontro. E como afirma Barthes, quanto mais o cotidiano do sujeito é influente sobre seu pensamento, mais a utopia é forte.